14/05/2015

CUIDADOS COM O ANTICONCEPCIONAL

Oiiiiieeeee galerinha, tudo bem com vocês? eu to ótima rs

Hoje o assunto vai ser um pouco mais delicado e diferente dos que eu faço aqui no blog
Que é sobre ANTICONCEPCIONAL  , muitas meninas sempre tem dúvida ou já sabem mais ou menos como funciona, mais sempre tem aquela duvida na cabeça, e hoje de manhã eu tava com essas duvidas  apesar que eu já sei bastante como funciona, o processo , passo a passo como começa e como termina, MAis... hoje foi um dia cheio de duvidas que eu nunca procurei saber.

Essas são as seguintes perguntas : Médico Responde

1° Tomei 2 comprimidos de uma vez só, corro risco de engravidar? O que faço?
Não há risco de gravidez, sua cartela vai terminar um dia antes do normal e deve dar a pausa no número normal de dias.

2°  Não tomar todos os comprimidos (parar de tomar antes da cartela terminar) tem risco de engravidar?
Sim. Pode tomar sempre a mais e nunca menos que uma cartela completa.

3°  Quando começo tomar a pílula já estou protegida no primeiro mês? A partir de quando estarei segura e sem risco de gravidez?
Quando começa a tomar anticoncepcional oral (em teoria já está protegida de gravidez a partir da segunda semana, porém durante todo o primeiro mês, ainda pode existir algum perigo (risco de gravidez) e deve-se fazer uso de outro método anticoncepcional concomitante (camisinha ou abstinência), a partir do final do primeiro mês já é mais seguro, mas por precaução e para evitar preocupações desnecessárias melhor é se cuidar durante todo o primeiro mês e ficar tranquila somente a partir do segundo mês de uso do anticoncepcional.


4° A pílula do dia seguinte pode cortar o efeitos dos outros anticoncepcionais?
Não. A pílula do dia seguinte também é um anticoncepcional e portanto reforça o efeito dos outros anticoncepcionais.


5 ° Tem algum problema não tomar anticoncepcional na hora certa?

Só vai alterar a eficácia do anticoncepcional se você esquecer por dias, atrasar ou adiantar alguns minutos ou mesmo algumas horas não vai mudar nada no caso dos anticoncepcionais injetáveis.

Bom meus amores, essas foram as minhas dúvidas de hoje, e eu consegui me informar, se vocês meninas tiverem duvida entre nesse site http://medicoresponde.com.br/ e lá vocês esclareceram suas dúvidas, espero que eu tenha ajudado um pouco, vocês mais jovem tomem cuidado usem proteção pra evitar todo tipo de doença seja até do namorado, manda ele fazer exames, faça também se CUIDEM esse é o mais importante.

UM Beeeeijo e até mais ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário